sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FESTIVAL DIA BONITO



"Que dia bonito pra gente ir embora, que dia bonito 
pra jogar tudo fora, dia bonito, é esquisito, 
por acaso tem alguém aí que nunca chora?"

  
Inspirado na letra de "dia bonito" (canção do compositor Diego de Moraes)
foi que Kleuber Garcêz e Fernando Simplista idealizaram o evento para arrecadar fundos para o tratamento do Mascate e com o apoio incansável do amigo e produtor Samuel Peregrino a ideia vingou.

A HISTÓRIA:
 Após uma pancada na cabeça na rua Augusta na madrugada de sexta pra sábado do dia 2 de novembro, Diego é localizado (três dias depois) num hospital em São Paulo, sem se lembrar do que de fato aconteceu. Trazido de volta a Goiânia, Diego passou por momentos de angústia, peregrinando por hospitais públicos, HUGO e SANTA CASA e sem ter o tratamento adequado, fez com que piorasse seu quadro clínico. O Cérebro inchado, um coágulo, lapsos de memória, alucinações, um começo de pneumonia, perda de parte dos movimentos do lado esquerdo. Daí os amigos contribuíram financeiramente e recuperaram um antigo plano de saúde desativado, daí ele ser levado ao IOG, onde ficou por alguns dias na UTI, com tratamento VIP, (segundo ele mesmo). Sempre sob cuidados de sua mãe, sua irmã, familiares e amigos que revezaram em cuidar de sua recuperação durante a internação. Várias pessoas ajudaram no translado dele pra Goiás, outros tantos depositando dinheiro na conta de sua mãe 
Maria Helena Moraes: 
Banco Itaú 
Agência: 4339 
C/C:19769-3 

SORTE:
Com a sorte soprando a seu favor, a música Dia Bonito ganha o primeiro lugar do festival do SESI, interpretada pelo Fernando Simplista, tendo como premiação 3mil reais que aparece em hora oportuna. 
Em São Paulo seus mais recentes amigos também fizeram um evento para o mesmo fim. Entre eles, Daniel Groovie, Diogo Soares, Pélico, Tatá Aeroplano, Tulipa Ruiz. 
Aqui em Goiânia foram necessários dois dias de evento para que a quantidade de bandas voluntárias pudessem se apresentar e outras tantas ficaram de fora, daí a necessidade de transformar o evento DIA BONITO em um  festival. 
Num momento difícil surge a centelha de poder transformar o evento numa vitrine para a diversidade da música feita em Goiás, mostrando novos e veteranos. Espero que tenha vida longa.  

O EVENTO:
Dia Bonito I
No sábado 30/11a partir das 17h sobem ao palco do espaço Sonhus do colégio Lyceu
Dj Daniel de Melo, Bougarins, Pó de Ser , Carne Doce, Ton Mus, Carlos Brandão, Uirá Paiva, Dom Casamata e Luciana Clímaco, Simplista Elétrico.

Dia Bonito II
No domingo dia 01/12 a partir das 17h no Loop Stúdio tem:
Dj Daniel de Melo, Octávio Scapin, Milla Tulli, Terrorista da Palavra, Passarinhos do Cerrado, That That, Shakemakers, Os Canalhas, Sindicato. 

A MOBILIZAÇÃO:
O que se viu foi uma corrente pessoas querendo ajudar de toda forma. Familiares, amigos, músicos, produtores, médicos, políticos, pessoas ligadas a arte ou não, próximas ou não, fazendo o que podiam, se não financeiramente, oferecendo seu trabalho, ou em oração. Me lembrou a história de Antonico, personagem do samba de Ismael Silva eternizado na voz de Gal Costa no disco "A Todo Vapor" de 1971. 

  .
  .   ..               
 DIEGO DE MORAES:
Figura franzina que conquista pessoas por onde passa com simplicidade, simpatia e inteligência. Sempre sorridente e falante, domina qualquer assunto com propriedade de historiador, matéria da qual fez mestrado. O humor ácido e os trocadilhos são sua marca, refletida nas letras de suas canções. 
Ver Diego de Moraes no palco é uma experiência única. 
Espero que o Brasil descubra e valorize seu talento.
No fim de tudo, o que todos querem é vê-lo bem, nos palcos da vida encantando pessoas.
AMIGO
um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário